Por que tem um glossário no meu site?

    Antes de responder a pergunta, quero que relembre o significado da palavra glossário. A partir de tal informação, a explicação da minha motivação se tornará mais clara. 

    De acordo com [1], glossário é uma termo que denota:

    [uma] Espécie de dicionário, consagrado particularmente à explicação de termos mal conhecidos (arcaicos, peregrinos, dialetais etc.): Glossário Luso-Asiático.

    [em Informática, um] Utilitário de processadores de texto onde se podem registrar frases e expressões muito usadas, para rápida inserção, se necessário, no texto dos documentos.

    Pois, bem! a minha motivação foi a vontade de catalogar aquelas palavras que não são tão corriqueiras, que possuem um significado interessante e que podem valorizar um texto. A ideia é ter um repositório de palavras que enriqueça tanto a forma de entender como escrever futuros textos.

    Além disso, algo pessoal que quero que acrescente ao motivo dado é o constante interesse que tenho pela língua pátria. É um assunto riquíssimo e que traz uma certa satisfação - seja tentando entender as regras que devemos usar no cotidiano ou no estudo das gramáticas no contexto dos compiladores, por exemplo.

    Caso você conheça ou encontre uma palavra que se encaixe aos moldes mencionados acima e queira compartilhar, esteja à vontade para deixar a sua mensagem na parte de contatos do site.

     

    [1] https://www.dicio.com.br/glossario/

    Notícias

    © 2017 João Renes. Todos os direitos reservados. Designed By JoomShaper